GAPE participa de mateada da EMEF Machado de Assis

Na manhã deste sábado (25) o PET Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular – PET GAPE participou da mateada realizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis da cidade de Pelotas. A confraternização tinha como objetivo aproximar os responsáveis, educandos e profissionais da EMEF, além de celebrar o início do ano letivo.

17498486_1304853292926191_1651972205257663234_n
Vanessa Borges, Lilian Lorenzato e Mayara Goulart, integrantes do GAPE.

Durante o evento, a tutora do PET GAPE, Lilian Lorenzato, juntamente as bolsistas Vanessa Borges e Mayara Goulart tiveram a oportunidade de vivenciar como a EMEF realiza a aproximação com os responsáveis dos educandos através de eventos com a comunidade escolar.

O PET GAPE se tornou parceiro da EMEF Machado de Assis no ano passado, a ação está integrada ao projeto Educação Popular: um desafio à escola pública. Desde então, o diálogo continuo permitiu ao grupo compreender a rotina da escola e o seu modelo educacional. Assim é possível, além de elaborar e participar de atividades com a EMEF, também realizar pesquisas, como do entorno escolar.

Nesse ano, o PET GAPE está planejando mais atividades para desenvolver juntamente a escola. Sendo uma parceria colaborativa para realizar pesquisas e estudos, que posteriormente são divulgados e também apresentados em eventos acadêmicos e do Programa de Educação Tutorial.

É possível conferir algumas das atividades realizadas no ano passado com a escola parceira aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assessoria PET – GAPE
Jéssica Corrêa
jesscorreapereira@hotmail.com

Deixe um comentário