Parcerias

LAM/LIFE

O programa de apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE), da CAPES, consiste na união de subprojetos que visam promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores.

Tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas, como a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar, o uso de tecnologias da informação e comunicação – TICs e a articulação entre os programas da CAPES relacionados à Educação Básica.

“Em 2012, quando a UFPel aderiu ao LIFE, o fez por meio da Coordenadoria das Licenciaturas, órgão que reunia representantes de todas as licenciaturas da Universidade. Os colegiados dos representantes das licenciaturas decidiram pela proposição de três subprojetos de criação de laboratórios: Um proposto pelos cursos de Biologia e Química, juntamente com seus parceiros, um proposto pelo curso de Pedagogia, juntamente com seus parceiros, e outro pelos cursos de licenciatura a distância da UFPel: Matemática, Pedagogia, Educação do Campo, Espanhol, juntamente com os cursos presenciais de História e Filosofia. Este último subprojeto denominou-se Laboratório Multilinguagens – LAM/LIFE.”

Confira mais informações e conteúdo no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s