Música na sala de aula

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AUTA GOMES – HULHA NEGRA /2015

“O que se pretendia com o projeto era sensibilizar as crianças pelo gosto musical, estimulando a criatividade, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança de forma prazerosa como a música oferece.

Com o projeto, queria que as crianças criassem gosto pela música, se acalmassem e melhorassem o comportamento. Ao término no projeto, pude perceber melhorias em relação a isso, as crianças tiveram mais gosto por cantar e pela música em si, ficaram mais calmas e melhoraram o comportamento.
Os processos desenvolvidos foram afetivo, cognitivo, oral, corporal e a socialização dos alunos, através de conversas, cantigas, coreografias, entre outros.”

– Camila Schierholt, PET-GAPE

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DARCY AZAMBUJA – BAGÉ /2015

l

“Sabemos que em nossa cidade a música, em suas diversas formas de expressão, faz parte do cotidiano da comunidade e de nossos alunos principalmente o hip hop, e é vista por eles como uma atividade prazerosa, assim nos motivamos para elaborar uma proposta de trabalho que vislumbra a ‘dança na escola’, que foi observada nos espaços da escola e que permitiam a expressão destes alunos através da dança.”

– Viviane Gonçalves PET-GAPE

  O projeto englobou oficinas de musicalidade e atividades musicais nas escolas parceiras, como Show de Talentos.

Deixe um comentário