Instituto Nossa Senhora da Conceição recebeu oficinas do PET GAPE

Na tarde dessa segunda-feira (1°), os integrantes do Programa de Educação Tutorial Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular (PET GAPE) promoveram para as crianças do Instituto Nossa Senhora da Conceição as oficinas de fanzine e de madeixas, além de terem aplicado a Trilha do Folclore.

Na oportunidade, as meninas do instituto participaram da oficina de fanzine e também da oficina de madeixas, que visa valorizar e colaborar com o cuidado dos cabelos naturais. No final da última oficina, todas ganharam presilhas de cabelo decoradas com fuxico e dicas caseiras sobre como cuidar das madeixas (confira as dicas clicando aqui e aqui). Além disso, a Trilha do Folclore reuniu todos para brincar e conhecer um pouco mais sobre as lendas folclóricas.

As atividades foram ministradas pelos petianos de Artes Visuais – Yasmin Oliveira, de Cinema e Audiovisual – Mateus Armas, de Cinema de Animação – Isabela Maria e Rodrigo Matos, de Psicologia – Bruna Letícia, de Pedagogia – Tanise Nogueira e Vanessa Borges, e de Design Gráfico – Raphael Gonçalves e Maressa Carvalho.

Além disso, também estavam presentes a tutora do grupo Heloisa Duval e o estudante Maicon Rosa, graduando de Pedagogia e bolsista de extensão do projeto “Compreensão de si mesmo, do outro e da sociedade em que vivemos: por um trabalho de integridade, valores, vivências e auxílio educativo na atenção a crianças do Instituto Nossa Senhora da Conceição”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assessoria PET GAPE
Jéssica Corrêa
jesscorreapereira@hotmail.com

Deixe um comentário