+ Projetos e atividades de 2017, Atividades Pedagógicas, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, Escola, Sem categoria

Mostra Africanidade é realizada na EMEF Machado de Assis

No último sábado (25) aconteceu a Mostra Africanidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, que está localizada no bairro Três Vendas do município de Pelotas. Organizado pela escola com a parceria do Programa de Educação Tutorial Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular (PET GAPE), o evento teve como objetivo abordar diversos aspectos e valores da cultura e história da África, visando promover e integrar as atividades em alusão à Semana da Consciência Negra.

IMG_9990
Oficina de Bonecas Abayomi realizada na EMEF Machado de Assis.

Durante a manhã de atividades na escola, foram realizadas oficinas e exposições com os estudantes envolvendo a temática africana. Na programação, os estudantes participaram da oficina de bonecas Abayomi, que são confeccionadas somente com retalhos de tecidos e não possuem demarcação de olhos, nariz, nem boca, isso para favorecer o reconhecimento das múltiplas etnias africanas.

Ainda, foi promovida a oficina de máscaras africanas como uma oportunidade para expressar a arte e cultura através da pintura, sendo também confeccionadas pelos estudantes. Além disso, a escola elaborou espaços para aulas de capoeira e dança, bem como para exposição de diversos trabalhos artísticos realizados em sala de aula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: Graziele Cardozo

Assessoria PET GAPE
Jéssica Corrêa
jesscorreapereira@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s