+ Projetos e atividades de 2017, Sem categoria

Lançamento do livro “Qorpo-Santo, diabos e fúrias” reúne leitores em Pelotas

Na sexta-feira (9) aconteceu na Livraria Vanguarda Técnicos de Pelotas o lançamento do livro “Qorpo-Santo, diabos e fúrias” do escritor e jornalista porto-alegrense Luís Dill. O encontro reuniu leitores, participantes do curso curto e integrantes do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

l
Luís Dill durante lançamento do livro Qorpo Santo: Diabos e Fúrias.

Durante o evento o gaúcho abordou como foi o primeiro contato com as obras do Qorpo-Santo até a iniciativa para escrever o livro. Além de responder as curiosidades dos leitores presentes, como o surgimento de novos personagens ao longo do enredo e as pesquisas realizadas sobre o dramaturgo gaúcho.

O carisma do autor transformou o espaço num momento de descontração e confissões sobre o processo de execução da obra, encerrando a tarde com uma sessão de autógrafos.

A Sala de Leitura Érico Veríssimo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) elaborou para o lançamento do livro um curso curto com mediação da mestre em Literatura Beatriz Helena da Rosa Pereira e da bacharel em Filosofia e integrante do Grupo de Estudos em Leitura Literária (GELL/UFPel) Érica Machado Leopoldo. Sendo um espaço de leitura e reflexão sobre o livro como preparação para o encontro com o autor.

Descrição do livro: No dia 26 de agosto de 1966 foram encenadas três peças de Qorpo-santo em Porto Alegre. A histórica noite marcou a redescoberta do dramaturgo gaúcho, 100 anos depois que ele escreveu tais textos. Qorpo-santo, diabos e fúrias é um romance escrito com base naquela referida noite, na vida e na obra de Qorpo-santo. O livro faz um link com as manifestações de 2013 e apresenta uma estrutura diferenciada, com depoimentos de gente das Letras e dos palcos, incluindo-se dois protagonistas da histórica noite: o diretor e o compositor da música de cena. Fonte: Vanguarda

A obra está disponível em livrarias físicas e também através do site da Vanguarda.

Assessoria PET – GAPE
Jéssica Corrêa
jesscorreapereira@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s